Em comemoração aos seus 50 anos, ABIC lança campanha focada no consumo de cafés de qualidade

A ação, produzida pela agência RINO & PARTNERS, conta com a participação da atriz Giovana Cordeiro e ressalta o valor da bebida mais amada do país

Neste ano, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) completa 50 anos de existência, e, com o intuito de celebrar a sua trajetória, lança, no dia 12 de junho, uma campanha nacional de marketing focada no consumo de cafés de qualidade. A ação conta com a participação da atriz Giovana Cordeiro, que irá protagonizar a nova novela das 19h, da TV Globo, e ressalta o valor da bebida mais amada do país.

“Fiquei muito feliz por receber o convite e representar a ABIC nesse momento tão importante de comemoração pelos seus 50 anos. O café é a bebida do brasileiro, é um patrimônio gastronômico e cultural do Brasil. Fiquei muito feliz de fazer parte dessa história de cuidado com a bebida que mais nos representa e que está presente em todos os momentos do nosso dia!”, diz Giovana Cordeiro.

A campanha, produzida pela agência de publicidade RINO & PARTNERS, que retoma uma parceria antiga com a Associação, evidencia a paixão do brasileiro pelo alimento e foca em diferentes públicos-alvo, como o consumidor e o varejista. Destaca, também, a unificação dos Selos de Certificação ABIC, que passam a ser Selos de Pureza e Qualidade, e as quatro categorias de classificação do café: Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet. O intuito é educar e conscientizar a população sobre a necessidade de consumir alimentos seguros.

Os filmes e as peças, começam a ser veiculadas/publicadas entre junho e dezembro, contarão com comerciais avulsos na TV Bandeirantes, e em ações de merchandising nos programas Melhor da Tarde, com Cátia Fonseca, e The Chef, com Edu Guedes. No on-line, publicações serão realizadas nas redes sociais da entidade e em seu YouTube oficial.

“A campanha celebra os 50 anos de trabalho em prol da qualidade do café, da indústria e do consumidor. O café é muito forte nacional e internacionalmente, e o filme mostra a diversidade nas ocasiões de consumo e no perfil do consumidor. Retomar essa parceria com a RINO foi fundamental para construir uma mensagem que exalta a importância da bebida. A agência entende a nossa essência como poucas no país”, afirma Monica Pinto, Gerente de Marketing da ABIC.

Para Fernando Piccinini, vice-presidente de criação da RINO & PARTNERS, voltar a trabalhar para um segmento tão amado por todos os brasileiros é de uma grande responsabilidade. Foram mais de 20 anos de parceria, que se renovam agora com entusiasmo redobrado. Ainda segundo ele, a campanha foi construída em conjunto agência-cliente, trazendo conceitos duradouros e pertinentes.

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