Minasul – 10/04/2019 15:58

Prossegue nesta quinta-feira, 11 de abril, o Vitrine do Campo. Esta semana, será realizado em Carmo da Cachoeira, na Fazenda Santa Fé, do cooperado Diogo Reis Villela Brettas Moreira. Organizado pela Minasul – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha, o evento objetiva levar ao produtor mais conhecimento, a fim de que ele obtenha mais domínio do seu negócio e, consequentemente, mais lucro. Desta vez, as empresas parceiras que participarão do circuito são; Syngenta, Basf, Yara, Multifertilizantes e Wiser.

De acordo com o coordenador comercial, Diogo Reis, cerca de 200 produtores de café daquela região foram convidados para o Vitrine, e a expectativa é de que boa parte deles compareça, ainda mais com a previsão do tempo favorável. “Como as demonstrações, tanto da aplicação de produtos quanto das máquinas são feitas nas próprias lavouras, um dia de estiagem e com sol contribui para que a programação do evento seja cumprida com sucesso”, diz.

Toda a programação, das quatro edições da Vitrine, realizadas durante o mês de abril, foram pensadas de forma a levar o que há de mais moderno em termos de recursos e técnicas. O propósito é agregar valor ao café produzido nas fazendas e possibilitar um melhor planejamento de safra.

O primeiro encontro do Vitrine do Campo de 2019 foi realizado na semana passada, 4 de abril, em Nazareno/MG, na propriedade do cooperado Reinaldo Rezende de Carvalho – Fazenda Capão da Embira. Participaram os parceiros Bayer, Adama, Syngenta e UPL.

Ainda estão agendados para este mês mais dois encontros da Vitrine do Campo. No dia 18 de abril, em Três Corações/MG, na Fazenda Coimbra, de Ramiro Machado Rezende, com os parceiros FMC, Basf, Bayer e Yara. O fechamento do Vitrine 2019 será dia 25, em Elói Mendes/MG, na Fazenda Cruz de Moisés, de propriedade do cooperado Marcelo Marques. Os parceiros do último encontro são Syngenta, FMC, Adama, Minorgan e Multifertilizantes.

Outras informações no site www.minasul.com.br.