A Unilever, de olho no crescente mercado de chás da América do Norte, adquiriu a marca Tazo, de propriedade da rede de cafeterias Starbucks. A negociação foi fechada por US$ 384 milhões.

O presidente da Unilever América do Norte, Kees Kruythoff afirmou que a posição sólida de Tazo no mercado no segmento de chás, que cresce rapidamente, associado à expertise da Unilever na produção de chás, representa uma fantástica oportunidade de crescimento. A Unileve rjá tem em seu portfólio marcas de chás consolidadas como a Lipton, Pure Leaf, PG Tips e Pukka, adquirida recentemente. “Com um forte apelo entre os millenials, Tazo é a estratégia saudável perfeita para o nosso portfólio nos Estados Unidos, que inclui novas marcas interessantes como Seventh Generation, Dollar Shave Club e Sir Kensington’s”, afirmou o executivo.

A marca, fundada em 1994 tem uma gama de produtos que inclui variados sabores de chás quentes e gelados, vendidos em saches ou embalagens prontas para consumo. A negociação inclui também a propriedade intelectual de todos os produtos sob o guarda-chuva da marca. Com isso, também passam a pertencer à Unilever a linha de concentrados líquidos, voltada para o segmento de chai latte e que produz uma série de chás engarrafados, bem como as cápsulas de chás da marca Keurig k-Cup.