Fale Conosco Associado Portal

Projeto Café na Merenda, Saúde na Escola

Com base em constatações científicas de que o café aumenta a capacidade intelectual e a atenção, melhorando a absorção de ideias,  a ABIC lançou,  em 2007 o Projeto Café na Merenda, Saúde na Escola, uma ação conjunta com as indústrias, para oferecer café com leite a alunos de escola pública e ou privada, entre 6 e 18 anos. Uma experiência pioneira com o objetivo da melhora do desempenho de crianças e adolescentes na sala de aula. 

Para verificar os benefícios e resultados obtidos com a implantação do programa, é realizada uma avaliação científica, antes da introdução do “Café na Merenda” na escola. abordando, através de questionário, o consumo de café com leite, o rendimento escolar das crianças atendidas e o grau de humor entre os estudantes. Quando o programa chega ao fim, esta mesma avaliação é refeita e realiza-se uma comparação entre os dois resultados.

Além oferecer o  café com leite  na merenda o projeto contempla uma série de atividades para ampliar a integração indústria X comunidade, despertando uma consciência crítico-construtiva e formadora de opinião sobre o produto café e, consequentemente, educando para o consumo e visando o envolvimento da escola, do aluno e da comunidade.

O projeto traz grande contribuição das indústrias de café às escolas de todo Brasil, pois além do aspecto social, representado pela melhoria do valor nutricional da merenda escolar e do aprendizado, o programa contribui também na parte pedagógica, mostrando aos alunos a importância do café na história do Brasil. Além disso, o programa busca resgatar o saudável hábito do consumo de café com leite e de formar novos consumidores.

__________________________________________________________________________________________________

SIGA O CAFÉ!


ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café

Rua Visconde de Inhaúma, 50 - 8º Andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20091-007 - Tel +55 (21) 2206.6161 - Fax +55 (21) 2206.6155

Copyright © 2009 ABIC. Todos os direitos reservados. Reprodução autorizada desde que citada a fonte.