Assessoria de Imprensa da ABIC – Tempo de Comunicação – 08/02/2019

Eduardo Buitron e Gabriela Buitron

A ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café se reuniu, juntamente com as demais entidades representativas do setor, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina da Costa Dias, nesta quinta-feira, dia 07, para debater o cenário da cafeicultura.

Nesse encontro à ABIC foi representada pelo seu diretor executivo, Nathan Herszkowicz, que apresentou os números do crescimento do consumo interno de café no Brasil, que deixaram a ministra e os demais participantes bastante impressionados, com um crescimento em 2018 de 4,80%.

O encontro também teve a participação das demais entidades da cadeia produtiva como CNC, Cecafé, ABICS e BSCA.

A ministra elogiou a estrutura do setor e afirmou que é um exemplo de organização a ser seguido outras cadeias produtivas. As lideranças ressaltaram a importância de fortalecer o CDPC – Conselho Deliberativo da Política do Café.

Os representantes aproveitaram a oportunidade para convidar à ministra para participar do Fórum Mundial de Produtores de Café, que acontecerá em julho, na cidade de Campinas-SP, e dos demais eventos importantes da cafeicultura.