Assessoria Café Meridiano – 10/04/2019 09:38

Beber café é uma tradição que está em 90% dos lares brasileiros. Com a proposta de revolucionar o consumo do grão, o Meridiano leva o café para comer para a 35ª Fispal Food Service, que será realizada de 11 a 14 de junho, em São Paulo.

O produto é um confeito comestível em formato de grão feito com uma pasta de café 100% arábica integral e assim preserva as suas propriedades. A ela ainda é misturada uma massa de cacau, o que permite um leve toque do sabor do chocolate.

Trata-se de um produto único no mundo, desenvolvido no Espírito Santo.  O café para comer se assemelha ao chocolate na aparência e na forma de consumir. Os confeitos são produzidos nos sabores espresso, cappuccino e café com leite, nas versões com açúcar e com stevia, um adoçante natural.

Monodoses

Segundo a Abic, o consumo de bebidas em monodoses, seja na forma de cafés expressos, seja em sachês ou em cápsulas, está crescendo acentuadamente.

As pessoas têm procurado diferentes variações como os cafés gourmet, existindo uma consistente evolução para atender aqueles mais atentos à diferenciação de regiões, sabores, certificações, entre outros.

Seguindo essa tendência, o Meridiano levará para a Fispal produtos em monodoses, como é o caso da linha Caps. Assim como os vinhos que são cuidadosamente elaborados desde o cultivo até o momento que chegam às taças, as cápsulas do Meridiano passam por todos os procedimentos dos cafés especiais.

Para que os consumidores mais apaixonados acompanhem esse histórico, um código de barras em 2D (QR code) é colocado nas embalagens e indica a origem do grão que o consumidor irá apreciar.