Assessoria de Comunicação Icatril/Café Cajubá – 16/05/2019

Kennedy Costa

Com edição limitada, café possui grãos 100% arábica

Geralmente, para servir um bom café, a gente prepara a casa para receber os convidados e tem a maior felicidade quando chegam. Imagina, então, oferecer um café que, antes de chegar ao mercado, já foi premiado?

Trata-se de um lote de café produzido em Patrocínio/MG, a uma altitude aproximada de 900 metros acima do nível do mar e de processo artesanal. O lote de café possui nota 86,75 e recebeu o VI Prêmio Região do Cerrado Mineiro.

Com o slogan “Único e indispensável para apaixonados por café”, o Café Blend Essencial (Produtora Filomena Couto) possui edição limitada e compõe o primeiro micro lote de grãos criteriosamente selecionados pela marca Cajubá a chegar ao mercado. Ele está disponível em pacotes de 250 gramas com válvula aromática – torrado em grãos e torrado e moído.

Para João Luiz Maia, gerente comercial da Icatril (Indústria de Café do Triângulo Ltda), fabricante dos produtos Cajubá, a proposta do produto é “atender um nicho de mercado com consumidores cada vez mais exigentes, com interesse em saber as peculiaridades e origens dos grãos de café. Então o consumidor vai poder, a cada período, experimentar um Cajubá diferente, de alta qualidade e com características específicas de cada micro lote”.

O lançamento do primeiro Cajubá Blend Essencial aconteceu no dia 27 de abril, em uma manhã de aromas, sorrisos e sabores no Café Bistrô, em Uberlândia/MG. Participaram do evento, consumidores, varejistas, jornalistas e influenciadores digitais amantes do café, a bebida do Brasil.

Para mais informações sobre o Café Cajubá Blend Essencial, acesse www.cafecajuba.com.br.