Portal Exame 

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), entre o outono e inverno, a participação do café na vida dos brasileiros cresce cerca de 30%. Quem segue a projeção é a rede de cafés especiais, Cheirin Bão, que tem como perspectiva aumentar em até 15% o faturamento no período do inverno. Para a estação a empresa criou combos da bebida com broas, palitos de queijo e novidades como Chai Latte, que mistura ervas, café, capuccino, entre outros sabores.

Criada em 2014, a Cheirin Bão tem como objetivo popularizar o consumo de café especial no Brasil e levar o gosto caipira para grandes centros urbanos através de seu modelo de negócio. A empresa iniciou o negócio com uma loja itinerante em eventos. No início de 2015, a empresa iniciou seu processo de expansão, “Desde a criação da empresa tínhamos a intenção de ser uma rede de franquias com custo acessível e oferecer o melhor do café especial brasileiro para todo o país”, afirma Wilton Bezerra, diretor executivo da rede.

O diretor da rede observa que no Brasil a cada quatro quilos de café produzido, um quilo é de café especial. “Esse dado mostra o aumento do interesse das pessoas em consumir um café diferenciado e de qualidade. Oferecemos em nossa rede um dos melhores cafés do mundo, com um preço justo para o consumidor”. Segundo a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), serão produzidos mais de seis milhões de sacas de café especial esse ano, além disso o consumo de café especial deve triplicar até 2019, afirma a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC).