Tamanho da fonte

A ABIC criou, em 1990, um evento para reunir anualmente os seus associados e familiares, e que rapidamente transformou-se num encontro com seus fornecedores de café, equipamentos, embalagens e serviços.

Trata-se do ENCAFÉ que este ano chega à sua 25ª edição. O Jubileu de Prata será comemorado de 22 a 26 de novembro de 2017, e já está sendo preparado para oferecer a você uma oportunidade única de reviver alguns dos melhores momentos desse grande encontro, com muita informação, novos conhecimentos, lazer e confraternização.

 

Baixar a planta dos estandes
Baixo o plano de patrocínio

Dia 22 de novembro – quarta-feira
HorárioEventoLocal
18h30Cerimônia de Abertura do 25º EncaféAuditório Principal
19h30Abertura Exposição de Máq., Equipamentos, Produtos e Serviços e Coquetel de Boas Vindas Área de ExposiçãoÁrea de Exposição
Dia 23 de novembro – quinta-feira 
08h20Abertura dos trabalhos

Auditório
Principal

08h30Cenário Político, Econômico e Perspectivas  – Economista José Roberto Mendonça de Barros
09h30Mercado Brasileiro de Café e Tendências de Consumo – Gustavo Machado Cardoso/Euromonitor
10h30Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e ServiçosÁrea de Exposição
11h30Mercado Mundial de Cápsulas e cafés de qualidade superior – Matthew Barry/ EuromonitorAuditório
Principal
12h30Conclusões e debates
12h45AlmoçoRestaurante
14h00Curso de TorraArena do Conhecimento
14h30Universo de aromas e sabores do café – Camila Arcanjo (GAC)
15h00Cupping  – Cafés diferentes torras e origens  – Silvio Leite (Agricafé)
16h00Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e ServiçosÁrea de Exposição
16h30Reunião do Conselho de Administração da ABIC (somente membros)a definir
17h00Reunião do Conselho Deliberativo ABICAuditório Principal
19h00Encerramento das atividades do dia
Jantar livreRestaurante
Dia 24 de novembro – sexta-feira
08h20Abertura dos TrabalhosAuditório
Principal
08h30Marketing digital – Como usar esta ferramenta – Fábio Sayeg – ZOLY
09h30Sucessão: Os Caminhos da Governança Corporativa e Familiar  – Marcos Herszkowicz – Grupo Ricardo Brennand
10h30Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e ServiçosÁrea de Exposição
11h30Grupo de Discussão – Concentração, agregação de valor e Qualidade – Eugênio Foganholo – MixxerAuditório
Principal
12h30Conclusões e debates
12h45AlmoçoRestaurante
14h00Curso de TorraArena do Conhecimento
14h30Conhecendo as preferências do consumidor – Formação de Júri popular
15h00Universo de aromas e sabores do café. Camila Arcanjo (GAC)
15h00Assembleia ABICS (somente membros)a definir
15h30Reunião CPQ (somente membros)a definir
15h30Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e ServiçosÁrea de Exposição
16h00Rodada de NegóciosAuditório Principal
17h00Encerramento das atividades do dia
Jantar livreRestaurante Hotel
Dia 25 de novembro – sábado
09h30Abertura dos TrabalhosAuditório
Principal
09h35Palestra: Café e saúde mental – Dr. Rui Daniel Prediger –  UFSC
10h20Inovação e empreendedorismo – Geraldo Rufino – JR Diesel
11h30Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e ServiçosÁrea de Exposição  
12h00Coquetel de Confraternização e Sorteio de uma inscrição para o Encafé 2018
Almoço e jantar livreRestaurante Hotel
Dia 26 de novembro – domingo
12h00Check out

 

Cenário Político, Econômico e Perspectivas  – Economista José Roberto Mendonça de Barros

Membro do Conselho Consultivo da FEBRABAN e articulista do O Estado de São Paulo. Fez parte de vários Conselhos de Administração e Consultivo, tais como BM&F BOVESPA, Frigorífico Minerva, Banco Santander (Brasil), Grupo O Estado de São Paulo, Tecnisa e Pão de Açúcar. Desenvolveu e estruturou o Projeto do Novo Mercado para a BOVESPA. De 2001 a 2005 foi Membro do Comitê Estratégico da Companhia Vale do Rio Doce. Em 1998 recebeu o prêmio “Economista do Ano”. De 1995 a 1998 foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. De 1967 a 2002 foi Professor de Economia na Universidade de São Paulo. Em 1978 fundou a MB Associados, empresa de consultoria econômica que atende aproximadamente 50 das maiores empresas e instituições financeiras brasileiras, especialmente no setor de agronegócio. Economista, com Doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1973) e Pós-Doutorado no Economic Growth Center, Yale University, USA (1973/1974).O último livro publicado foi “Crescer não é fácil”, em 2012.

 

 

 

Mercado Brasileiro de Café e Tendências de Consumo – Gustavo Machado Cardoso/Euromonitor

É consultor sênior da Euromonitor International em São Paulo. Trabalhando na empresa desde 2007, sua experiência está centrada em projetos de pesquisa e consultoria de produtos de grande consumo envolvendo análises de dimensionamento de mercado, avaliação de tendências mercadológicas, posicionamento de produtos e serviços e estudos da cadeia de suprimentos. É formado em administração de empresas e comércio pela Ohio State University em administração de empresas e comércio exterior e tem uma pós-graduação em negócios pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV).

 

 

 

Mercado Mundial de Cápsulas e cafés de qualidade superior – Matthew Barry/ Euromonitor

Matthew Barry é analista de bebidas da Euromonitor International, com sede em Chicago, EUA. Ele está particularmente interessado em como a mudança de estilos de vida e demografia estão afetando os padrões globais de consumo de bebidas quentes. Suas idéias apareceram em publicações como The Wall Street Journal, The New York Times e Beverage Daily, e ele contribui regularmente para publicações voltadas ao comércio e indústria. Matthew é formado em Relações Internacionais pela Knox College e está na Euromonitor International desde 2015.

 

 

 

Marketing digital – Como usar esta ferramenta – Fábio Sayeg – ZOLY

Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propagando e Pós graduado pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP, Fábio Sayeg tem mais de 15 anos de experiência no mercado digital. Há mais de 11 anos empreende com ZOLY, uma das mais prestigiadas agências digitais do país. Foi pioneiro ao transformar a expertise em marketing e performance em uma agência orientada a dados.

 

 

 

 

Sucessão: Os Caminhos da Governança Corporativa e Familiar  – Marcos Herszkowicz – Grupo Ricardo Brennand

Líder de Governança Corporativa e Familiar do Grupo Ricardo Brennand, também é membro da Comissão de Secretaria de Governança do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC – e associado do Capítulo de Pernambuco do mesmo Instituto. Faz parte da rede de Mentores da Endeavor Brasil e é Conselheiro Consultivo do Núcleo de Governança Corporativa de Pernambuco – Projeto RUMO. É cofundador e professor da Escola F – Educação para Famílias Empresárias. É graduado em Direito pela PUC-SP e tem especialização em Governança Corporativa em Empresas Familiares pelo IBGC; em Gestão de Empresas Familiares pelo INSPER-SP; em “Corporate Secretary” pelo “International Finance Corporation – IFC” e em “Compliance”, também pelo INSPER-SP.

 

 

 

Grupo de Discussão – Concentração, agregação de valor e Qualidade – Eugênio Foganholo – Mixxer

Diretor da MIXXER, consultoria especializada em varejo, bens de consume e canais de distribuição. Consultor com mais de 25 anos de experiência, possuí inúmeros  projetos realizados para fabricantes e redes varejistas a mais de 20 anos. Coordena viagens técnicas internacionais em diversos países, realizando, também, programas acadêmicos  customizados com universidades. Atua como curador técnico para os Congressos de Varejo:  Abrafarma Future Trends, no segmento de varejo farmacêutico  e Encontro Internacional VMC no  segmento de varejo de material de construção. Realiza palestras e  workshops pelo país, capacitando  profissionais para as mehores práticas de varejo.

 

 

 

Café e saúde mental – Dr. Rui Daniel Prediger – UFSC

Possui Graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001), Mestrado (2002), Doutorado (2005) e Pós-doutorado (2006) em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pós-doutorado (2011) no Centro de Neurociências da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (Portugal). Atualmente é Professor Titular Livre Docente do Departamento de Farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina, Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e orientador dos Programas de Pós-Graduação em Farmacologia (Acadêmico e Profissional) e Neurociências da Universidade Federal de Santa Catarina tendo concluído a orientação de mais de 30 mestres e doutores. É bolsista de produtividade nível 1 do CNPq e membro da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica (SBFTE), da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), da International Brain Research Organization (IBRO) e da Society for Neuroscience (SfN). Autor de 7 capítulos de livro, 150 artigos científicos publicados em Periódicos Internacionais, com mais de 4.000 citações e índice H=38. Atua como Editor Associado dos Periódicos Journal of Alzheimer’s disease e Frontiers in Pharmacology e atua como revisor ad hoc para mais de 40 Periódicos internacionais. É consultor científico da Michael J. Fox Foundation e Alzheimer’s disease Association para pesquisas sobre as doenças de Parkinson e Alzheimer. Faz parte do Grupo Café e Saúde da ABIC. Tem experiência nas áreas de Farmacologia e Neurociências, com ênfase em Psicofarmacologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças neurodegenerativas, processos de aprendizagem, memória e drogas de abuso.

 

 

 

Inovação e empreendedorismo – Geraldo Rufino – JR Diesel

Aos 11 anos, Geraldo Rufino, morador da favela do Sapé, na zona oeste de São Paulo, ia diariamente com o irmão José a um aterro sanitário recolher latas de óleo feitas de aço ou folhas de flandre para vender no ferro-velho. Hoje, aos 55 anos, ele melhorou de vida. Em 2013, sua empresa, um desmanche de caminhões legalizado, faturou R$ 50 milhões. O caminho para o sucesso foi árduo. Aos 7 anos, após a morte da mãe, o menino abandonou a escola na 2ª série e só retomou os estudos aos 13, por exigência da gerente do antigo parque de diversões Playcenter, que o contratou como o office boy. Aos 15, comprou o primeiro carro: um Fusca, que trocou por uma Kombi, para o irmão prestar serviços para uma transportadora. Dez anos depois, já tinha dois caminhões que usava para transportar adubo. Em 1985, o que poderia ser o fim do negócio virou uma oportunidade. Os caminhões se envolveram em acidentes e ficaram sem condições de uso. Sem seguro, Rufino teria de amargar o prejuízo A saída foi desmontar os caminhões e revender as peças. Com a venda rápida, ele notou que havia um mercado e criou a JR Diesel O negócio que começou desmontando caminhões apenas com ferramentas de mão hoje ocupa uma área de 15 mil metros quadrados em Osasco, na Grande São Paulo. No local, há uma loja para revenda das peças Segundo Rufino, 97% da receita da empresa é gerada pela venda de peças, principalmente para feirantes e empresas de logística.

 

AcomodaçãoAssociados ABICNão associados ABIC
 Apartamento single R$ 4.200,00 R$ 4.800,00
 Apartamento duplo R$ 4.999,00 R$ 5.599,00
Apartamento triploR$ 6.500,00R$ 7.100,00
Duplo + 1 criança*R$ 6.000,00R$ 6.600,00
Duplo + 2 crianças*R$ 6.960,00R$ 7.560,00
Triplo + 1 criança*R$ 7.400,00R$ 8.000,00

* Crianças: 4 a 11 anos e 11 meses

Inscreva-se aqui

24º ENCAFÉ

23º ENCAFÉ

Mais edições: entre em contato com o nosso Departamento de Comunicação:

Aldevan Junior
junior@abic.com.br
(21) 2206-6167