Tamanho da fonte

27º ENCAFÉ – Transamérica Ilha de Comandatuba

O fantástico resort Transamérica Ilha de Comandatuba, em Una, Bahia, receberá, mais uma vez, o ENCAFÉ – Encontro Nacional da Indústria de Café, evento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, neste ano na sua 27ª edição, que acontecerá entre os dias 06 e 10 de novembro de 2019.

A ABIC, que é reconhecida pelos seus programas pioneiros de certificação, considerados modelos e exemplos hoje seguidos por inúmeros setores e outras organizações, no Brasil e no exterior, tem a honra de convidá-lo a participar do maior encontro das indústrias de café do Brasil e um dos importantes eventos da cadeia produtiva do setor.

O ENCAFE é uma convenção tradicional, que há 27 anos reúne os industriais de café de todos os estados e de todos os portes, acompanhados de suas famílias. Conta também com a participação de fornecedores de máquinas, equipamentos, embalagens, tecnologias e serviços, além da participação de cafeicultores e dirigentes de cooperativas e demais entidades que compõe o agronegócio café e também formadores de opinião.

Durante o evento serão debatidos temas importantes sobre tendências de consumo, qualidade, inovação, sustentabilidade e oportunidades de negócios para agregação de valor ao produto. Além de promover a Arena do Conhecimento, com cursos, workshops, degustações e atividades para enriquecer ainda mais seu conhecimento e participação no evento.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE JÁ!


 

Dia 06 de Novembro – Quarta-feira
HORÁRIOATIVIDADELOCAL
18h30Cerimônia de Abertura do 27º EncaféAuditório Principal
19h30Abertura Exposição de Máq., Equipamentos, Produtos e Serviços / Coquetel de Boas VindasÁrea de Exposição
20h30JantarRestaurante Giardino

Dia 07 de novembro – Quinta-feira
08h30Abertura dos trabalhosAuditório Principal
08h40Cenário Político, Econômico e Perspectivas – José Roberto Mendonça de Barros
09h20Perguntas
09h40Consumo -Tendências e Perspectivas – Europa – Matthew Barry / Euromonitor – Tradução Simultânea
10h20Perguntas e debates
10h30Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e Serviços / Sorteio de Brindes
11h30Consumo – Tendências e Perspectivas no Brasil – Angélica Salado / EuromonitorAuditório Principal
12h15Perguntas e debates
12h30AlmoçoRestaurante Giardino
14h00 até16h00Curso de Torra Carmomaq – Leandro Paivaparte teórica (inscrição prévia)Arena do Conhecimento
14h30 até 17h00Assembleia ABICS – Associação Brasileira de Café SolúvelSala a definir
14h30 até16h00Cafés Fermentados – Léo Moço (inscrição prévia)Arena do Conhecimento
14h30 até 16h00Logística Reversa –  Sua empresa está preparada? Paula Tavares – Consultora ABIC (inscrição prévia)
16h00Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e Serviços / Sorteio de Brindes
16h30Reunião do Conselho de Administração da ABIC (somente membros)Sala a definir
17h00Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo ABICAuditório Principal
Jantar livre – Restaurante Giardino

Dia 08 de novembro – Sexta-feira
08h30Abertura dos TrabalhosAuditório Principal
08h40Produção – Mercado mudanças e expectativas Guilherme Morya –  Rabobank
09h20Perguntas e debates
09h30Mudanças no Varejo – Alberto Serrentino
10h20Perguntas e debates
10h30Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e Serviços / Sorteio de Brindes
11h30Pesquisa Hábitos e Preferências dos Consumidores de Café no Brasil – Rodnei Domingues / Instituto AxxusAuditório Principal
12h30Conclusões e debates
12h45AlmoçoRestaurante Giardino
14h00 até16h00Curso de Torra Carmomaq – Leandro Paiva parte prática (inscrição prévia)Arena do Conhecimento
14h00 até 15h30Cupping de Café Solúvel ABICS – Eliana Relvas (inscrição prévia)
14h30 até 16h00Degustação de Robustas Amazônicos – Enrique Alves – Embrapa Rondônia (inscrição prévia)
14h30 até 16h00Logística Reversa –  Sua empresa está preparada? Paula Tavares – Consultora ABIC (inscrição prévia)
15h30Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e Serviços / Sorteio de Brindes
16h00 até 17h30Cupping de Café Solúvel ABICS – Eliana Relvas (inscrição prévia)Arena do Conhecimento
Jantar livre – Restaurante Giardino

Dia 09 de novembro – Sábado
09h30Abertura dos TrabalhosAuditório Principal
09h40O Agronegócio: Conheça o setor brasileiro mais admirado no Mundo – Dr. Marcos Fava Neves – Dr. AGRO
10h20Perguntas e debates
10h40Palestra Motivacional – Ilusionistas – Henry Vargas e Klauss Durães
11h40Conclusões finais – palavra do Presidente –  palavra livre
12h00Coquetel de Confraternização e Sorteio de brindes e de uma inscrição para o Encafé 2020
Almoço e jantar livre
FESTA DE ENCERRAMENTO

Dia 10 de novembro – Domingo
12h00Check out

 

Alberto Serrentino

O consultor Alberto Serrentino fará a palestra “Varejo e Transformação” no 27º Encafé, que acontecerá entre os dias 06 e 10 de novembro, no Transamérica Ilha de Comandatuba.

Serrentino é fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo, com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo. Como palestrante realizou mais de 500 apresentações no Brasil e exterior, incluindo 15 edições da convenção da National Retail Federation – NRF (NY/EUA), a maior associação comercial do mundo. É vice-presidente e membro do conselho deliberativo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC e autor do livro Varejo e Brasil.

Angélica Salado

É analista de pesquisa da Euromonitor International e responsável por conduzir os estudos sobre bebidas alcoólicas e não alcoólicas, tabaco, bebidas saudáveis, embalagens e marcas éticas no Brasil. Tem mais de sete anos de experiência em pesquisa de mercado quantitativa e qualitativa. É formada em Relações Internacionais com ênfase em Marketing e Negócios pela ESPM SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Eliana Relvas

Engenheira de Alimentos pelo Instituto Mauá de Tecnologia/SP e pós-graduada em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini. Com 15 anos de consultoria no varejo Grupo GPA, Q-Grader e Cupping Judge pela SCA. Autora do livro Café com Design pela Editora Senac

Enrique Alves

Filho de um comerciante tenaz e dona de casa metódica, Enrique Anastácio Alves é natural da cidade de Viçosa, Minas Gerais, nasceu em 21 de janeiro de 1978. Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa (2003), fez mestrado (2005) e doutorado (2009) em Engenharia Agrícola pela mesma instituição. Nesse período, trabalhou com Agricultura de Precisão, com foco na cultura do café arábica. Fez Pós-doutorado e trabalhou como pesquisador convidado no Biosystems and Agricultural Engineering pela University of Kentucky (2009-2010). Desde 2010, atua como pesquisador A na Embrapa Rondônia nas áreas de Colheita, pós-colheita e qualidade de bebida do café. É editor técnico da Revista Cafés de Rondônia desde 2016 e atua como representante do estado de Rondônia no Grupo Técnico de café conilon – GTEC Conilon. Os trabalhos de maior destaque envolvem a colheita semimecanizada e a produção de cafés de bebida fina, denominados como Robustas Amazônicos. O reconhecimento da primeira Indicação Geográfica para os cafés canéfora do mundo e o desenvolvimento de um modelo de cafeicultura sustentável para a agricultura familiar e comunidades indígenas são as principais metas do pesquisador em 2019 e nos próximos anos.

Guilherme Morya

Analista sênior do Rabobank Brasil e atua no desenvolvimento de estudos e pesquisas no setor de café. Antes de se juntar ao Rabobank em 2017, Guilherme trabalhou no Departamento de Pesquisa da Louis Dreyfus Commodities com foco em café e posteriormente na Sparta Fundos de Investimento na área de análise de commodities agrícolas. Também atuou durante quatro anos no Departamento de Inteligência de Mercado da Mosaic Fertilizantes, um dos maiores distribuidores de fertilizantes no mercado brasileiro. Guilherme é graduado em engenharia agronômica pela Universidade Estadual Paulista-UNESP e possui mestrado em ciências e economia do café pela Universidade de Udine-IT. Atualmente está completando MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-FGV.

José Roberto Mendonça de Barros

Grande sucesso em eventos anteriores, um dos maiores conhecedores do agronegócio e do setor de café, o economista, da MB Associados, José Roberto Mendonça de Barros fará a palestra de abertura dos trabalhos do 27º ENCAFÉ – Encontro Nacional da Indústria de Café.

Com larga experiência no setor público e privado foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, membro do Conselho Consultivo da Febraban e pertenceu aos conselhos da BM&F – Bovespa, Banco Santander, FIESP e é articulista do jornal O Estado de são Paulo.

Sua apresentação será no dia 07 de novembro, quinta-feira, no Centro de Convenções do hotel Transamérica – Ilha de Comandatuba, Una – Bahia.

Leandro Carlos Paiva

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1999), mestre em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal de Lavras (2001) e Doutor em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal de Lavras (2006). Atualmente é professor titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Machado. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Cafés Especiais, Pós – Colheita e Industrialização do Café. É Q-Grader pelo Coffee Quality Institute, Barista Master e Mestre em Torra.

Marcos Fava Neves – Dr. Agro

Nascido em Lins (SP), é professor em tempo parcial das Faculdades de Administração da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto e da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) em 1991, fez toda a carreira de pós-graduação (mestrado, doutorado e livre-docência) em estratégias empresariais e chegou a professor titular da USP aos 40 anos, tendo sido Chefe do Departamento de Administração da USP em duas gestões.

Complementou sua pós-graduação em marketing de alimentos e planejamento do agronegócio na França (1995 – no IGIA) e na Holanda (1999 – Universidade de Wageningen). Desde 2006, é Professor Visitante Internacional da Universidade de Buenos Aires e desde 2013, da Purdue University, Indiana, EUA, onde deu aulas durante todo o ano de 2013.

É especializado em planejamento e gestão estratégica, tendo realizado mais de 200 projetos de planejamento no agronegócio brasileiro e mundial. Trabalhou ou foi membro de Conselhos das seguintes organizações: Botucatu Citrus, Vallée, Lagoa da Serra (CRV); Renk Zanini, Inova, Embrapa, Serviço de Informação da Carne, Associação Mundial de Agronegócios, Cooperativa Coplana, Cooperativa Holambra, Ouro Fino, Canaoeste e Orplana (Organização dos Plantadores de Cana). Ajudou a montar e é acionista de 3 empresas, sendo 2 start-ups.

Matthew Barry

É analista de bebidas da Euromonitor International, com sede em Chicago, EUA. Ele está particularmente interessado em como a mudança de estilos de vida e demografia estão afetando os padrões globais de consumo de bebidas quentes. Suas idéias apareceram em publicações como The Wall Street Journal, The New York Times e Beverage Daily, e ele contribui regularmente para publicações voltadas ao comércio e indústria. Matthew é formado em Relações Internacionais pela Knox College e está na Euromonitor International desde 2015.

Paula Tavares

Graduada em Biologia pela Universidade de São Paulo. Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pelo ITAL (Sustentabilidade). Extensão em Resíduos do Setor Agroindustrial. Atualmente é consultora na MFT Conagro.. Membro da Câmara Ambiental Paulista. Consultora e Auditora Renovabio e Lixo Zero. Trajetória de mais de 18 anos na Indústria de Alimentos e Química; implantação de iniciativas e gestão de resíduos industriais e pós-industriais, com foco na não geração, redução, destinação sustentável e otimização de custos.

Rodnei Domingues

Professor e pesquisador, pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com especialização em Estudos de Mercado pela Universidade de Toronto e em Gestão Empresarial pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Mestre em Metodologia de Pesquisa. Atuou como executivo de Marketing e de Produto na Saint Gobain, Revlon Cosméticos e SHELL Brasil. Foi diretor da EMBRADEM – Empresa Brasileira de Desenvolvimento de Mercados. Atualmente é Diretor de Pesquisa da Febrafar – Federação Brasileira das Redes Associativas de Farmácias e Diretor Executivo do Instituto Axxus de Pesquisa, Aplicada a Administração e Negócios. Foi professor de cursos de extensão e especialização da UNICAMP. Como consultor e pesquisador prestou serviços para diversas empresas nacionais e internacionais, entre elas: 3M, Banco Itaú, BIC, Claro, CPFL, Elektro, Engemix, Mann Hummel, P&G-Gillette, Henkel, International Paper, ITW, Klüeber, Louis Vuitton, Meritor, Natura Cosméticos, Petrobras, Robert Bosch, Roche, Saint Gobain, Samarco, Tetra Pak Embalagens, Tintas Coral, Tubos Tigre, UPS Logistics, Vale, Valeo, Villares Metals, VIVO, Votocel Votorantim, Wabco. Colaborador de jornais e revistas especializadas.

Acomodação

Associado

Não Associado

Single

5.450,00

5.750,00

Duplo

6.490,00

6.990,00

Triplo

8.200,00

8.700,00

Duplo + 1 criança (de 2 a 11 anos e 11 meses)

7.000,00

7.500,00

Duplo + 2 crianças (de 2 a 11 anos e 11 meses)

7.100,00

7.600,00

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE JÁ!

 

26º ENCAFÉ

25º ENCAFÉ

24º ENCAFÉ

23º ENCAFÉ

Mais edições: entre em contato com o nosso Departamento de Comunicação:

Aldevan Junior
junior@abic.com.br
(21) 2206-6167