Tamanho da fonte

INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Qual o melhor futuro da sua empresa?

 

A Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC tem a satisfação de anunciar a realização do 26º ENCAFÉ – Encontro Nacional das Indústrias de Café que ocorrerá no Hotel Enjoy Punta del Este, no Uruguai de 25 a 29 de Novembro de 2018.

A ABIC é reconhecida pelos seus programas pioneiros de certificação,  que são considerados modelos e exemplos hoje seguidos por inúmeros setores e outras organizações, e tem a honra de convidá-lo a participar do maior encontro das indústrias de café do Brasil.  E esse será um encontro especial, pois ocorrerá em meio às comemorações dos 45 anos da entidade e serão celebradas com todos os participantes.

O ENCAFE é um encontro tradicional que há 26 anos reúne os industriais de café do Brasil, de todos os portes e sediados em todos os estados, com suas famílias, seus também fornecedores de máquinas, equipamentos, embalagens e tecnologias, bem como, com cafeicultores e dirigentes de cooperativas e demais entidades que compõe o agronegócio café.

Durante o evento três dias, serão debatidos temas importantes sobre tendências de consumo, qualidade, inovação, sustentabilidade e oportunidades de negócios para  agregação de valor ao produto. Além de promover a Arena do Conhecimento, com cursos, workshops, degustações e atividades para enriquecer ainda mais seu conhecimento e participação no evento.


Apoio:

 

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Para mais informações, entre em contato com a ABIC:

 

 

Prezado Participante do 26º Encafé,

Nosso grande encontro está chegando e a organização vem preparando um 26º Encafé memorável.

Leia com atenção as informações abaixo e no caso de dúvida entre em contato com cristiane@abic.com.br ou no tel. (21) 2206-6161.

VAMOS AGILIZAR SEU CHECK-IN NO HOTEL

Todos os hotéis exigem que os hóspedes façam o check-in, o que envolve o fornecimento ou a confirmação das informações pessoais, assim como assinatura do formulário de registro e a apresentação de um cartão de crédito como garantia para cobrir possíveis custos, como serviço de quarto ou frigobar e extras durante a estadia.

O Enjoy Punta del Este tem como procedimento padrão digitalizar o documento de identidade com foto de todos os hóspedes e para que possamos ter agilidade neste processo solicitamos que nos envie antecipadamente, para o e-mail cristiane@abic.com.br cópia do RG e/ou Passaporte de todos os ocupantes do apartamento, inclusive crianças.

 

LEMBRETES IMPORTANTES

 

1. Documentação

Quem for brasileiro não precisa de passaporte e pode ir usar o RG com no máximo 10 anos desde sua emissão. Carteira Nacional de Habilitação – CNH e Carteira de Identidade Profissional (emitida por entidades como CREA, OAB, etc. não são aceitas e não substitui o RG. Passaportes com validade superior a 6 meses e a carteira de identidade de estrangeiros, emitidas pela polícia federal também são aceitos.

Menores de idade –  Devem possuir os mesmos documentos exigidos dos adultos (RG ou passaporte).  Lembramos que é necessária a autorização de viagem, por escrito, caso um dos genitores não esteja acompanhando o menor. Também é fundamental a documentação que comprove a relação com o adulto responsável. Visto – Brasileiros e pessoas de países do Mercosul não necessitam de vistos. Para os demais estrangeiros recomendamos verificar nas embaixadas de cada País.

Vacinação – O Brasil é considerado região endêmica e possivelmente até o Encafé o Uruguai deverá solicitar o comprovante de vacinação, apesar de hoje ainda não exigir. É melhor se prevenir.

 

2. Aéreo, transfer e seguro viagem

Aeroportos Principais:

• Montevidéu – Aeroporto Internacional de Carrasco – fica a 110 km do hotel– 1h15 de transfer em excelente rodovia.

• Punta Del Este – Aeroporto Internacional Capitan Corbeta CA Curbelo – fica a 20 km do hotel – 15 minutos de transfer IMPORTANTE: haverá transfer para o evento nos dois aeroportos, nos dias 25/11 e 29/11.  Não esqueçam de informar a organização suas datas e horários de voo;

SEGURO VIAGEM: Lembramos que é altamente recomendado para deslocamentos para fora do Brasil. É um serviço de assistência que tem por finalidade cobrir custos relacionados a doenças ou acidentes durante viagens, extravio de bagagens, repatriação, e outras coberturas. É válido durante um período predeterminado escolhido no momento da compra do seguro.

 

3. MOEDA

Dólar, real ou peso uruguaio? Não vale a pena comprar peso uruguaio no Brasil. A moeda sempre estará bem desvalorizada aqui. Real costuma ser bem aceito no Uruguai  e as casas de câmbio também compram nosso dinheiro.Dica: Não troque dinheiro no aeroporto pois as casas de câmbio do aeroporto costumam cobrar cerca de 20% mais caro do que   as da cidade. A diferença do valor das casas de câmbio de Montevidéu para Punta não costumam ser tão grande. Portanto, não é vantagem trocar todo o dinheiro de uma vez, já que corre o risco de não precisar de tudo e ainda perder valor na hora de trocar de novo. Desconto em cartão de crédito internacional

O desconto do IVA para turistas no Uruguai passou a ser de 9% a partir de maio de 2018. Esse desconto só é válido quando turistas pagarem seus gastos com cartões de crédito ou débito, não corporativos, emitidos no exterior. O desconto vem detalhado na hora no recibo e deve aparecer na sua fatura do cartão. É uma vantagem pois ele cobre o valor do IOF de 6,38%. Entretanto, o turista corre o risco de pegar uma desvalorização cambial no momento do fechamento da fatura do cartão.

O benefício é válido em restaurantes, bares, cantinas, confeitarias, cafeterias ou e outros serviços gastronômicos e aluguel de carros sem motorista.

 

ARENA DO CONHECIMENTO

A Arena do Conhecimento será composta de diversas atividades para enriquecer ainda mais seus conhecimentos e sua participação no evento. As atividades são gratuitas, entretanto com VAGAS LIMITADAS. Não perca tempo e faça logo sua inscrição, preenchendo o formulário presente no botão abaixo e enviando para monica@abic.com.br.

Você receberá um e-mail de confirmação que deve ser impresso e apresentado no evento.

CLIQUE AQUI E BAIXE O FORMULÁRIO

CONFIRA AS ATIVIDADES:

INSTRUTOR

TEMAS

A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, planta, céu, óculos, atividades ao ar livre, close-up e naturezaLeandro Carlos Paiva – graduado  em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1999), mestre em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal de Lavras (2001) e Doutor em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal de Lavras (2006). Atualmente é professor titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Machado. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Cafés Especiais, Pós – Colheita e Industrialização do Café. É Q-Grader pelo Coffee Quality Institute, Barista Master e Mestre em Torra. 

CURSO DE TORRA  CARMOMAQ
(30 participantes)

O curso alia ciência e prática, abrangendo os fundamentos da torra, seu processo, transformações, a estrutura do café verde e torrado, a química do processo, o conhecimento dos vários tipos de equipamentos até a operação dos mesmos. A parte prática aborda a construção dos perfis de torra, a repercussão dos mesmos na bebida, as diferentes técnicas de torra, com provas sensoriais dos cafés para melhor entendimento das mudanças. Aborda também os conceitos de micro torrefação até a indústria, apresentando uma boa compreensão de todo o processo de industrialização.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Camila Arcanjo – Graduada em Química pela UNICAMP, estudante de pós graduação da FEA na mesma Universidade. Experiência em Análise Sensorial de alimentos, bebidas e cosméticos há mais de 15 anos. Atuou por 11 anos na equipe do Laboratório de Análise Sensorial e qualidade pós colheita do ITAL. Bolsista do IAC em 2015 no projeto de cafés especiais. Q Grader, atual coordenadora do Grupo de Avaliação de Café – SINDICAFESP e proprietária da empresa Coffea Sens.

QUALIDADE DO CONILON E ROBUSTA BRASILEIROS (20 participantes)

 

Degustação e análise sensorial de cafés conilon e robustas brasileiros de qualidade, sua utilização na composição de blends como alternativas de matérias-primas e/ou para o lançamento de novos produtos para as categorias Superior e Gourmet.


Resultado de imagem para ENSEI NETOEnsei Neto – Músico e Engenheiro Químico com especialização em Tecnologia de Alimentos, Consultor especializado em Gestão Sensorial e Aprimoramento de Alimentos e Bebidas, principalmente Café, Cacau & Chocolate, Cachaça e Produtos Fermentados. Ministra cursos avançados de Educação Sensorial, Avaliação de Café e Ciência da Torra do Café. Criador do The Coffee Traveler, primeiro blog do Brasil especializado em café e experiências sensoriais. Membro titular do Technical Standards Committee da SCAA, no qual foi um dos responsáveis pela estruturação dos protocolos de avaliação de café da SCAA juntamente com o Mané Alves e Steven Diaz

DEGUSTAÇÃO DE PRODUTOS URUGUAIOS (20 participantes)

Vinhos, azeites e queijos, três dos produtos icônicos do Uruguai numa degustação dirigida e harmonizada demonstram a versatilidade e excelência técnica de seus produtores, ganhando reconhecimento internacional.

 

APLICAÇÃO DE MODELOS PREDITIVOS NA TORRA DO CAFÉ. (20 participantes)

Uma visão moderna e inovadora sobre a torra do café e a interpretação de dados para composição de modelo preditivo do processo.


Resultado de imagem para SILVIO LEITE caFÉSilvio Leite – Especialista em classificação,  degustação e controle de qualidade de café, com mais de 30 anos de experiência no agronegócio café. Durante os doze anos  foi responsável pelo controle de qualidade  do Grupo Bozzo. Atuou 14 anos na Agribahia, empresa do Grupo Espírito Santo, como especialista em processamento de cafés e controle de qualidade do café. Exímio provador de cafés, Silvio Leite é “cupper” certificado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais  e participa como Juiz em diversas competições de qualidade de café, tanto no Brasil quanto no exterior. É presidente do Júri internacional do concurso de qualidade Cup of Excellence. É sócio-fundador das empresas AgriCoffee e AgriCafé.

NOVOS SABORES, NOVOS NEGÓCIOS (20 participantes)

Cafés de concurso, edições limitadas são um bom negócio? É possível gerar diferenciação e agregação de valor?
Faremos degustação orientada de cafés de diferentes processos, qualidades e sabores para construção de novos conceitos e atributos para impulsionar seus negócios.


Fernando FernandesFernando Fernandes – Diretor Geral da Cia Lilla de Máquinas, tem desenvolvido sua carreira junto à empresa por quase 30 anos. Ele é constantemente convidado como palestrante em eventos no Brasil e fora do Brasil em ferias internacionais para expor seus conhecimentos e pesquisas referentes a processo de torra, às transformações químicas da pirólise, profile roasting e outros elementos pertinentes à industrialização do café. O Sr. Fernandes é graduado em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da USP e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

OTIMIZAÇÃO DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO (30 participantes)

 

O PROBLEMA E O CONTROLE DA ACRILAMIDA NA TORRA DO CAFÉ
(30 participantes)

 

Apoio: 

Informações referentes ao Aéreo, transfers e Seguro viagem

Seguem abaixo algumas informações importantes referentes às opções de voos e tranfers para o 26º Encafé e também Seguro viagem:

 

Aeroportos Principais:

  • Montevidéu – Aeroporto Internacional de Carrasco – fica a 110 km do hotel Enjoy Conrad – 1h15 de transfer em excelente rodovia.
  • Punta Del Este – Aeroporto Internacional Capitan Corbeta CA Curbelo – fica a 20 km do hotel – 15 minutos de transfer

 

IMPORTANTE: haverá transfer para o evento nos dois aeroportos, nos dias 25 (chegada) e 29 (saída). O roteiro é aeroporto x hotel Conrad e hotel Conrad x aeroporto, não havendo possibilidade de outros locais e outros hotéis.

 

Voos:

A Gol e a Latam possuem voos para Montevidéu e a Azul tem uma opção saindo de Porto Alegre. Não existem muitas opções e quanto antes forem os voos reservados, melhores são as garantias de preço e disponibilidade.

 

Voo Fretado: A ABIC, em conjunto com o hotel, está disponibilizando uma quantidade de lugares em voo fretado, que sai de Guarulhos (SP), no dia 25 direto para Punta Del Este, retornando no dia 29. Este voo também está disponível para as pessoas que virão do Rio de Janeiro, sem qualquer custo extra, porém viajando Latam para São Paulo e retornando em outro voo. Passageiros de algumas cidades têm descontos especiais para viajar a São Paulo para pegar o voo fretado.

Essa opção apresenta diversas vantagens, como: ser direto para Punta Del Este, serviço personalizado para check-in, marcação de assento, não ter limite de mala no retorno e outros. Porém não é possível utilizar milhagens e não é feita pontuação.

 

Horários do fretado:

  • São Paulo para Punta Del Este, saindo de Guarulhos: dia 25 de novembro – 12h35 – 15h10
  • Punta Del Este para São Paulo, chegando em Guarulhos: dia 29 de novembro – 16h00 – 18h30

Toda a coordenação de voos, fretados ou não, está sob a responsabilidade da Incentivare Brasil Viagens e Turismo, que é a agência de viagem oficial do 26º Encafé, onde o participante poderá reservar suas passagens nos destinos internos e também no fretamento e mesmo em voos de carreira para o Uruguai.

 

Seguro Viagem: Lembramos que é altamente recomendado para deslocamentos para fora do Brasil. É um serviço de assistência que tem por finalidade cobrir custos relacionados a doenças ou acidentes durante viagens, extravio de bagagens, repatriação, e outras coberturas. É válido durante um período predeterminado escolhido no momento da compra do seguro. A Incentivare também poderá contratar essa garantia.

Existe um e-mail direto para tratar sobre o 26º Encafé  com  a Incentivare que é: encafe2018@incentivare.com.br . Ou pelo fone: (11) 3711.6342, com Fernando Belinelli.

Entre em contato, informe sua cidade de origem, a quantidade de passageiros e demais necessidades que a agência encontrará a opção para melhor te atender.  Lembramos que bloqueios feitos pela agência para grupos permite marcar assento e levar bagagens de até 23 kg, além do apoio em qualquer alteração necessária.

 

ATENÇÃO: Para os passeios locais em Punta Del Este, existe uma agência Uruguaia, com escritório no próprio hotel, que atenderá a todos os participantes.

A Incentivare manterá um funcionário no Enjoy Conrad durante todo o evento, visando atender aqueles que fizeram suas reservas com a agência.

Confira as empresas que participarão da Exposição de Máquinas, Equipamentos e Serviços do 26º ENCAFÉ:

Planta dos estandes versão PDF


Clique aqui e acesse o Plano de Patrocínio do 26º ENCAFÉ

SPONSORSHIP PLAN

PLAN DE PATROCINIO

Cronograma de lançamento e Instruções para reserva de estandes:

  • 27 de fevereiro – Lançamento aos expositores (via correio eletrônico);
  • 06 de março – Recebimentos das reservas a partir das 10 horas;
  • 15 de março – Pagamento da Primeira Parcela.

Como fazer a reserva do estande:

Envie um e-mail solicitando a reserva e informando:

  1. número do estande;
  2. dados da empresa (razão social, CNPJ, endereço, etc);
  3. dados da pessoa que assinará o contrato (nome e CPF);
  4. dados da pessoa que será o contato com a organização (nome, e-mail, fone, celular);

O e-mail deve ser enviado para os seguintes endereços: edutempocom@uol.com.br e encafe@abic.com.br.

A organização enviará a confirmação da reserva do espaço solicitado ou entrará em contato
para escolha de outro estande caso o escolhido já tenha sido reservado. O critério de reserva
será pela mensagem que primeiro chegar. Lembre-se: somente após as 10 horas do dia 06
de março estarão abertas as reservas. Não adianta enviar mensagem antes desse horário.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento:

A Organização
(11) 3868-4037 / 98489-6063

 

Localizado em um dos balneários mais sofisticados da América do Sul, o Enjoy Conrad Punta del Este Resort & Cassino tem se posicionado desde a sua inauguração, há 17 anos, como o Cassino N° 1 da América Latina, ao estilo de Las Vegas e o centro de entretenimentos mais importante da região.

O resort possui 294 apartamentos, todos com vista para o mar, entre os quais se incluem 41 luxuosas suítes. Os cinco restaurantes e bares do hotel oferecem uma grande variedade de pratos que vão desde o restaurante gourmet “Saint Tropez”,, onde se pode degustar a carne a la parrilla, a inigualável vista para a Ilha Gorriti que oferece  o “Las Brisas”, até caminhar à beira da piscina com os drinques da temporada em no “Gauchos” ou tomar o chá das 17:00h no “SOE Bar”. Além disso, o hotel também conta com opções de lazer que incluem, piscina,  SPA ,fitness Center, espaço Kids e uma galeria de compras em um ambiente elegante e reservado.

 

PRECISO DE PASSAPORTE?

  • Não! Quem for brasileiro e quiser viajar pro Uruguai pode ir usando pode utilizar apenas o RG, emitido pelas secretarias de segurança pública dos estados. Mas tome cuidado. o RG precisa estar em bom estado e você tem de estar reconhecível na foto. O documento não deve ser muito antigo, ou seja, tem que ter no máximo 10 anos desde sua emissão. É importante lembrar que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e Carteira de Identidade Profissional (emitida por entidades como CREA, OAB, etc) não são aceitas. não substitui o RG. Quem for viajar só com ela não conseguirá embarcar. Passaportes com validade superior a 6 meses e a carteira de identidade de estrangeiros, emitidas pela polícia federal também são aceitos.

 

MENORES DE IDADE:

  • Os menores de idade devem possuir os mesmos documentos exigidos dos adultos. Lembramos que é necessária a autorização de viagem, por escrito, caso um dos genitores não esteja acompanhando o menor. Também é fundamental a documentação que comprove a relação com o adulto responsável

 

PRECISO DE VISTO PARA ENTRAR NO URUGUAI?

  • Não. Brasileiros e pessoas de países do Mercosul não necessitam de vistos. Para os demais estrangeiros recomendamos verificar nas embaixadas de cada País.

 

DUTY FREE

  • Ao retornar ao Brasil todos, inclusive menores de idade, podem fazer comprar nos Duty Free dos aeroportos, com um limite de U$ 500 por pessoa. Existem restrições para compras de bebidas e produtos de tabacaria aos menores. Pela internet é possível reservar suas compras.

 

FEBRE AMARELA: Preciso de comprovante de vacinação?

  • O Brasil é considerado região endêmica e possivelmente até o Encafé o Uruguai deverá solicitar o comprovante de vacinação, apesar de hoje ainda não exigir. É melhor se prevenir.

 

CLIMA: Como será o clima durante o evento?

  • Na época de realização do Encafé será o verão, que é bem intenso. Porém venta muito e recomendamos sempre levar um casaco. Os dias são bem longos e costuma anoitecer bem tarde.

 

DESCONTO EM CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL

  • Essa é uma ótima dica para quem vai viajar pro Uruguai. Os turistas que usarem cartão de crédito internacional para pagar contas em restaurantes, em bares e aluguel de carros têm uma devolução de 18,03% diretamente na fatura. No caso dos hotéis, as diárias não possuem essa taxa (veja como aproveitar todos os benefícios e descontos no país).

 

NÃO TROQUE DINHEIRO NO AEROPORTO

  • Quando chegamos em um país, às vezes já decidimos trocar todo nosso dinheiro no aeroporto para ficarmos livres. Porém, na hora de viajar pro Uruguai não faça isso. Troque o mínimo necessário na chegada, já que as casas de câmbio do aeroporto costumam cobrar cerca de 20% mais caro do que as da cidade. E em Montevidéu há várias casas de câmbio espalhadas pela cidade.

 

LEVO DÓLAR, REAL OU PESO URUGUAIO?

  • Vamos lá. Isso pode mudar de tempos em tempo, mas uma coisa deve sempre ser igual. Não vale a pena comprar peso uruguaio no Brasil. A moeda sempre estará bem desvalorizada aqui. Real costuma ser bem aceito no Uruguai. Muitos bares e restaurantes dão a opção de pagar as contas usando a moeda brasileira e as casas de câmbio também compram nosso dinheiro.

 

VOU PARA VÁRIAS CIDADES, ONDE TROCO DINHEIRO?

  • A diferença do valor das casas de câmbio de Montevidéu para as de outros cidades como Colonia, Punta e La Paloma não costuma ser tão grande. Portanto, não acho tanta vantagem já trocar todo o dinheiro de uma vez, já que corre o risco de não precisar de tudo e ainda perder valor na hora de trocar de novo.

 

DIRIGIR NO URUGUAI

  • Quem for viajar pro Uruguai e decidir alugar um carro pode ficar tranquilo. A maior parte das estradas é boa e grande parte é duplicada. Turistas podem usar a CNH brasileira. A única coisa ruim é que a gasolina não costuma ser muito barata. Já os pedágios custam em média US$ 3, e é bom ter pesos uruguaios em dinheiro, embora o site do governo diga que eles aceitem outras moedas. Não arriscamos. Outra dica importante é que nas estradas, assim como já acontece em alguns lugares do Brasil, os carros precisam andar com a luz baixa mesmo durante o dia.

 

GASTRONOMIA

  • Quem decide viajar pro Uruguai já sai do Brasil sonhando com o doce de leite. E não é à toa, o “dulce de leche” uruguaio é sensacional. Não deixe de experimentar as marcas Conaprole e Lapataia. Com um doce de leite tão bom, o alfajor não poderia ser diferente. É ótimo. Além disso, vale comer a famosa parrillada uruguaia, já que a carne do país é maravilhosa, e tomar um vinho feito no país. Ahh, uma curiosidade. Existe uma lei no Uruguai que proíbe que os restaurantes deixem o sal na mesa. Então, é necessário pedir para o garçom e, em alguns casos, você só usa o sal uma vez e eles já pegam de volta em seguida.

 

MACONHA

  • Embora a maconha tenha sido legalizada no país (e ainda enfrente alguns problemas por lá), o turista que for pego fazendo consumo da droga poderá ser preso. Se ele tiver comprado em uma farmácia, já que algumas delas venderão cannabis, tanto o turista quanto o dono do estabelecimento serão presos.

 

TOMADAS

  • No Uruguai as tomadas têm três buracos, mas servem para o formato das brasileiras que possuem dois pinos redondos (não as novas tomadas com três pinos). Se possível, traga um adaptador universal de tomadas para evitar problemas.

 

O hotel fica próximo a pontos turísticos importantes, como:

 

25º ENCAFÉ

24º ENCAFÉ

23º ENCAFÉ

Mais edições: entre em contato com o nosso Departamento de Comunicação:

Aldevan Junior
junior@abic.com.br
(21) 2206-6167

O 26º ENCAFÉ será inteiramente inovador. Sendo a primeira edição a ser realizada fora do país, abre a oportunidade de contatos e networking com parceiros e clientes da América Latina, apresentando sua empresa para novos negócios, de conhecer outros mercados e novidades. Os temas que serão abordados durante as quatro dias de evento, no magnífico Enjoy Punta Del Este, no Uruguai, são de extrema relevância para suas atividades e planejamento para o ano de 2019, com novo governo e novas políticas econômicas. Confira abaixo o que você irá encontrar:

Dia 25 de novembro – Domingo
18h00Cerimônia de Abertura do 26º EncaféAuditório Punta
19h30Abertura Exposição de Máq., Equipamentos, Produtos e Serviços e Coquetel de Boas VindasÁrea de Exposição
Dia 26 de novembro – Segunda-feira
08h20Abertura dos trabalhosAuditório Punta
08h30Cenário Político, Econômico e Perspectivas – José Roberto Mendonça de Barros
09h30Desafios no combate à corrupção – João Pedro Gebran Neto
10h30Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e ServiçosÁrea de Exposição
11h30Transformação Digital dos Negócios – Martha Gabriel Auditório Punta
12h30Conclusões e debates
12h45AlmoçoMontecarlo
14h00 até  16h00Curso de Torra –  Professor Leandro Paiva (Q Grader) – parte teórica CLIQUE AQUI E SE INSCREVASala 1
14h30 até 15h30Qualidade do Conilon e Robustas Brasileiros – Camila Arcanjo (GAC) – CLIQUE AQUI E SE INSCREVASala 2
14h30
até
15h30
Otimização dos Custos de Produção – Fernando Fernandes (Cia. Lilla de Máquinas) – CLIQUE AQUI E SE INSCREVASala 3
15h45
até
16h45
Degustação de produtos uruguaios – Ensei Neto – CLIQUE AQUI E SE INSCREVASala 2
15h45
até
16h45
Novos sabores, novos negócios – Silvio Leite (Agricafé) – CLIQUE AQUI E SE INSCREVASala 3
15hAssembleia ABICS (somente membros)Sala 5
16h00Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e ServiçosÁrea de Exposição
16h30Reunião do Conselho de Administração da ABIC (somente membros)Sala 4
17h00Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo ABICAuditório Punta
17h30Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo ABIC
19h00Encerramento das atividades do dia
Jantar livre Restaurante
Dia 27 de novembro – Terça-feira
08h20Abertura dos TrabalhosAuditório Punta
08h30A nova era do café no mundo – Matthew Barry – Euromonitor (Tradução simultânea)
09h30Mercado Brasileiro de Café: Panorama e Perspectivas – Angélica Salado – Euromonitor
10h30Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e Serviços Área de Exposição
11h30Produção – Mercado, demanda e expectativas – RabobankAuditório Punta
12h30Conclusões e debates
12h45AlmoçoMontecarlo
14h00 até  16h00Curso de Torra – Professor Leandro Paiva (Q Grader) – parte prática CLIQUE AQUI E SE INSCREVABar Blend
14h30 até  15h30Aplicação de modelos preditivos na torra do café – Ensei Neto – CLIQUE AQUI E SE INSCREVASala 3
14h30 até 16h00Novos sabores, novos negócios – Silvio Leite (Agricafé) – CLIQUE AQUI E SE INSCREVASala 2
15h45 até 16h45O problema e o controle da acrilamida na torra do café – Fernando Fernandes – Cia. Lilla de Máquinas – CLIQUE AQUI E SE INSCREVASala 3
15h45 até 16h45Qualidade do Conilon e Robustas Brasileiros – Camila Arcanjo (GAC) – CLIQUE AQUI E SE INSCREVASala 2
15h30Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e ServiçosÁrea de Exposição
16h00 até
17h00
Rodada de Negócios Unidos pela QualidadeAuditório Punta
17h00Encerramento das atividades do dia
Jantar livre Restaurante
Dia 28 de novembro – Quarta-feira
09h30Abertura dos TrabalhosAuditório Punta
09h45Influenciadores Digitais: Como trabalhar o produto café sob a ótica do comportamento do consumidor e sua relação com a nutrição e saúde – Cynthia Antonaccio
10h30O Brasil e o Agro – Roberto Rodrigues
11h30Pausa para o café e visita a Exposição de Máquinas Equipamentos e ServiçosÁrea de Exposição
12h00Coquetel de Confraternização e Sorteio de uma inscrição para o Encafé 2020
Almoço e jantar livreRestaurante
Dia 29 de novembro – Quinta-feira
12h00Check out