Assessoria de Comunicação CNA – 15/10/2018

Brasília (15/10/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) identificaram setores onde há forte presença feminina liderando empreendimentos no setor agropecuário.

Por meio de um cadastramento gratuito, produtoras brasileiras das cadeias de café, mel e frutas foram selecionadas para participar da Rodada de Negócios, durante o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro de 2018, em São Paulo.

A Rodada será realizada no estande da CNA durante os dois dias do Congresso. O encontro entre compradores e vendedoras será agendado previamente e terá hora marcada. Isso permite que a produtora participe do Congresso, ausentando-se apenas no horário marcado para se reunir com os interessados em fechar o negócio.

“Essa será a primeira rodada de negócios que a Apex-Brasil e a CNA realizam em conjunto apenas para mulheres. Ela está alinhada com o compromisso do Brasil em atingir os objetivos do Desenvolvimento Sustentável, principalmente o número 5, relativo à Igualdade de Gênero e Empoderamento Econômico de Mulheres”, explica Lígia Dutra, superintendente de Relações Internacionais da CNA.

Ligia Dutra, Superintendente de Relações Internacionais da CNA
Ligia Dutra, Superintendente de Relações Internacionais da CNA

A superintendente será palestrante do painel “O Brasil e o Futuro da Agricultura no Mercado Internacional”, que acontece no dia 24 de outubro, às 11h30, na Arena Master do evento.

Além da Rodada de Negócios e da participação no painel sobre o futuro da agricultura e o mercado internacional, a Superintendência de Relações Internacionais da CNA oferecerá aos participantes do evento uma capacitação sobre a Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro).

“Pretendemos ampliar a participação de jovens produtores no comércio internacional e promover a internacionalização de empresas brasileiras”, explica Layanne Vasconcellos, assessora de Relações Internacionais da CNA.

A capacitação InterAgro acontece no dia 24/10, às 14h45, na Arena Roxa do 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

Serviço:

Participação da Superintendência de Relações Internacionais no 3º CNMA

24/10 – Quarta – às 11h30 – Arena Master
O Brasil e o Futuro da Agricultura no Mercado Internacional
Lígia Dutra, Superintendente de Relações Internacionais da CNA

24/10 – Quarta – às 14h45– Arena Roxa
InterAgro: Rede Agropecuária de Comércio Exterior
Layanne Vasconcelos, assessora de Relações Internacionais da CNA
Marisa Contreras, produtora e exportadora de cafés especiais
Adriana Rodrigues, coordenadora de Competitividade da Apex-Brasil