Tamanho da fonte

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) divulgou na manhã do dia 26 de setembro de 2017, durante evento no Maksoud Plaza, em São Paulo, as empresas e marcas premiadas como as Melhores da Qualidade 2017. Este prêmio é conferido às marcas que se mais destacaram durante o ano no Programa de Qualidade do Café – PQC, nas categorias Tradicional, Superior e Gourmet.

Foram classificadas por nota de qualidade global as três melhores marcas de cada categoria, e no caso de desempate foi considerada a nota média de manutenção dos produtos aos longos dos doze meses, seguida da nota da última auditoria, realizada pelo Instituto Totum, que gerencia os programas de certificação da ABIC. Todas as empresas participantes do PQC têm seus produtos monitorados permanentemente. Eles são coletados nos pontos de venda e analisados em laboratórios credenciados quanto à sua qualidade, de acordo com a categoria certificada. As indústrias também são auditadas periodicamente, por certificadora credenciada pela ABIC, para avaliação das instalações, condições de trabalho e de toda a linha de processo industrial, o que leva essas empresas a um verdadeiro trabalho de “Boas Práticas de Fabricação”.

Empresas e marcas premiadas

A cerimônia iniciou-se com homenagem aos 10 anos da premiação do Café Cristal, do Presidente da ABIC, Ricardo Silveira. Em 2007, seu produto recebeu a maior nota da Categoria Tradicional.

 

Vice-Presidente de Qualidade e Programa de Certificação ABIC, Pavel Cardoso e o Presidente da ABIC, Ricardo Silveira.

Nesta edição de 2017, foram premiadas sete empresas e nove marcas:

Categoria Tradicional

 

1º lugar – JDE – Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés Ltda., com a marca Pelé Torrado e Moído Tradicional Vácuo

Obteve a nota de Qualidade Global (QG) de 6,0 pontos (nota média de manutenção 5,07).

 

Ricardo Silveira, Presidente da ABIC, Aurimar França, Gerente de Qualidade da Jacobs Douwe Egberts BR e Pavel Cardoso, Vice-Presidente de Qualidade e Programas de Certificação ABIC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2º lugar – Grupo 3Corações Alimentos S/A, com a marca Bangu

Obteve nota de QG  de 6,0  (nota média de manutenção 5,00 ).

Ricardo Silveira, Presidente da ABIC, Gilberto Nogueira, Diretor do Grupo 3Corações e Pavel Cardoso, Vice-Presidente de Qualidade e Programas de Certificação ABIC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3º lugar – Torrefação Noivacolinenses Ltda., com a marca Morro Grande Orgânico

Obteve a nota de Qualidade Global de 5,9 pontos.

Ricardo Silveira, Presidente da ABIC, Vagner Milani, Diretor da Torrefação Noivacolinenses Ltda., de Piracicaba-SP e Pavel Cardoso, Vice-Presidente de Qualidade e Programas de Certificação ABIC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria Superior

 

1º lugar – Torrefadora DPS Gonçalves Ind. e Com. de Alimentos Ltda., com a marca Fraterno Grão Superior

Obteve a nota de Qualidade Global de 6,7 pontos.

Ricardo Silveira, Presidente da ABIC, Antônio José Gonçalves, da empresa DPS Gonçalves Ind. e Com. de Alimentos Ltda. e Pavel Cardoso, Vice-Presidente de Qualidade e Programas de Certificação ABIC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2º lugar – Brasil Espresso Comércio Atacadista Ltda., com a marca Via Café Grão

Obteve nota de Qualidade Global de  6,6 (nota média manutenção de 6,55)

Ricardo Silveira, Presidente da ABIC, Lucas Martini e Lucas Moreisa, da empresa Brasil Espresso Com. Atacadista Ltda. e Pavel Cardoso, Vice-Presidente de Qualidade e Programas de Certificação ABIC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3º lugar – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda. – Cooxupé, com a marca Terraza em Grão Pouch

Obteve nota de Qualidade Global de  6,6 pontos (nota média de manutenção de 6,47).

Ricardo Silveira, Presidente da ABIC, Mário Panhota, Gerente de Divisão Comercial da Cooxupé e Pavel Cardoso, Vice-Presidente de Qualidade e Programas de Certificação ABIC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria Gourmet

 

1º lugar – Grupo 3 Corações Alimentos S/A, com a marca 3Corações Orgânico Vácuo

Obteve nota de Qualidade Global de 7,6 pontos (nota média de manutenção de 7,33)

Gilberto Nogueira, Diretor do Grupo 3Corações, Ricardo Silveira, Presidente da ABIC, Lídio Inácio e Romero Martins, ambos do Grupo 3Corações, Pavel Cardoso, Vice-Presidente de Qualidade e Programas de Certificação ABIC e Aline Gurgel, do Grupo 3Corações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2º lugar – Grupo 3 Corações Alimentos S/A, com a marca Santa Clara Espresso em Grão

Obteve a nota de 7,6  pontos (nota média de manutenção de 7,0)

Ricardo Silveira, Presidente da ABIC, Romero Martins, Diretor Industrial do Grupo 3Corações e Pavel Cardoso, Vice-Presidente de Qualidade e Programas de Certificação ABIC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3º lugar – Café Excelsior Ltda., com a marca Excelsior Gourmet em Grão Valvulado

Obteve a nota de Qualidade Global de 7,5 pontos.

Ricardo Silveira, Presidente da ABIC, Murilo e Wilson Kalil, da empresa Café Excelsior Ltda. e Pavel Cardoso, Vice-Presidente de Qualidade e Programas de Certificação ABIC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais fotos do evento:

*Mais imagens: entre em contato com junior@abic.com.br