Revista Globo Rural Online | 12/02/2019 03:22:28
Café orgânico premiado da Orfeu foi cultivado no sul de Minas Gerais (Foto: Pexels/Creative Commons)

A Orfeu Café Especiais acaba de lançar um microlote dos grãos Arábica, da variedade Arara, que ganhou a certificação de 100% orgânico em novembro passado no Cup of Excellence 2018, concurso internacional que seleciona os melhores cafés do mundo. Serão 700 garrafas com design exclusivo e numeradas a mão, para que o cliente saiba qual unidade está adquirindo. O estoque é limitado.

De acordo com a Orfeu, o embalagem cilíndrica protege os grãos da luz, mantendo seu frescor. A garrafa custa R$ 99,90 (290g) e o pacote R$ 49,90 (250g). Ambos podem ser comprados no site da Café Orfeu. No varejo está disponível nas lojas Casa Santa Luzia, Empório Santa Maria e Orbis, em São Paulo; e rede de supermercados Carone, no Espírito Santo; e nos mercados Zona Sul, no Rio de Janeiro.

café foi plantado a 1.300 metros de altitude, em um dos pontos mais altos da Fazenda Sertãozinho, que fica no sul de Minas Gerais. O grão foi colhido manualmente, sem nenhum uso de aditivos químicos ou defensivos agrícolas. Segundo a Orfeu, o lote é da safra 2018-2019, e é um grão raro, com corpo médio e aveludado, notas aromáticas de mel e especiarias.